A sigla VPJ é uma abreviação do nome do comandante do grupo, Valdomiro Poliselli Júnior, um homem focado no trabalho e determinado a oferecer ao mercado a melhor carne. Para isso, a seleção é feita com critério, avaliando de forma minuciosa a mensuração de dados e índices que norteiam os acasalamentos e evidenciam os melhores indivíduos do rebanho. Essa determinação em atingir os objetivos desejados trouxe para a empresa credibilidade e reconhecimento nacional e internacional. O resultado desse trabalho será compartilhado no 21° Leilão VPJ Genética, que acontece no dia 27 de outubro, às 13h30. “Sempre trabalhamos com o que há de melhor, tanto com os animais de seleção e melhoramento genético quanto com os de abate, um é fruto do outro. Neste evento venderemos Angus e Brangus de máxima qualidade, com prova e teste de DNA. Tudo o que existe de melhor na genética mundial estaremos colocando à disposição de nossos clientes”, comentou o criador.
O slogan “O melhor da genética internacional servindo o Brasil” já mostra o peso que traz a marca VPJ. O criatório é referência na seleção de gado das raças Angus, Brangus, Ultrablack e Red Brahman, além de ovinos Dorper e White Dorper. Há 30 anos os equinos também fazem parte do grupo e desde 2000 a criação de Quarto de Milha na propriedade foi destinada à modalidade de Laço. Os animais têm competido e obtido excelentes resultados em pista nos eventos oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
A edição do remate de 2018 traz algumas novidades e uma delas é o lote 49. VPJ Ultra Black King é o primeiro animal Ultrablack nascido no Brasil. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) autorizou a Associação Brasileira de Angus, em 2017, a dar início aos registros de animais Ultrablack no país.