A família Catanduva tem raiz no campo e está na pecuária há mais de um século, começaram a criar gados em 1821. De geração em geração a seleção foi se aprimorando. Em 1988 a marca Catanduva foi criada, primeiramente para cruzamento industrial, depois com a produção de animais de genética de ponta. O desafio foi montar o primeiro plantel. A escolha pela raça Angus foi devido a pelagem vermelha, que oferece diferenciais em relação às demais raças, como precocidade, ganho de peso e habilidade materna.
Com muita dedicação e trabalho não demorou muito e a Cabanha Catanduva se tornou referência na criação de Angus e hoje já tem clientes em mais de 19 estados brasileiros e vários prêmios no Brasil e no exterior.
Nessas três décadas de criação, a propriedade selecionou animais de primeira, sempre com muita ética e transparência, buscando prestar um serviço diferenciado aos amigos, criadores e clientes.
O proprietário da Cabanha Catanduva, Fábio Gomes, decide tudo ao lado da filha, Fabiana Gomes, que se formou em medicina veterinária. “Nesses 30 anos o lema da propriedade sempre foi a dedicação na hora da seleção. Sempre fizemos tudo com uma convivência muito rica, tanto entre os familiares, como com os muitos amigos que fiz nessa longa caminhada, que trouxe alegria e muitas realizações. Não me arrependo nenhum minuto dessa opção que fiz, de seguir nesse caminho, faria tudo de novo. Me sinto imensamente gratificado”, comentou o criador.