Remate ofertou para o mercado 100 fêmeas e 50 reprodutores
Quem acompanhou a divulgação do Leilão Nelore Ceia, ao longo da semana, já sabia que o sábado prometia emoções. Às 13:30 do dia 11 de maio, o criador Cléber Tayroni cumpriu com a sua promessa. Ele democratizou a raça Nelore, ofertando para o mercado touros e vacas para melhoramento genético. Ao todo, foram 67 lotes de animais, entre touros P.O e fêmeas paridas e prenhes.
E não para por aí! Cléber não só abriu mão de linhagens importantes do seu plantel, como também ofereceu a opção de frete grátis, a partir da compra de 2 lotes. Ao final do remate, beirando às 19 horas, todos comemoraram o sucesso da segunda edição do Leilão Nelore Ceia. “Liquidez total! Neste ano tivemos uma oferta menor de número de animais, mas uma lucratividade maior. Fechamos com 100% de liquidez. Isso comprova o sucesso da marca Ceia”, comentou João Carlos, da JCJ Assessoria Pecuária.
Em 2018, foram ofertados 33 machos e 125 fêmeas. Já em 2019, a oferta foi de 48 machos, frente a 84 fêmeas. Isso significa uma diferença de 26 animais, mas que trouxe um faturamento de mais de mil reais de média de diferença. No faturamento total, esse número é de R$ 14.550,00 a mais. Sucesso total!