84% dos produtores já usam tecnologia digital para gerir a fazenda

Estudo da CiCarne aponta o aumento do processo de digitalização da pecuária brasileira

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=9-vG6Khit5U[/embedyt]

As tecnologias digitais já são realidade na pecuária brasileira. De acordo com uma pesquisa do Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne), cerca de 84% dos produtores estão digitalizando alguns processos de gestão da fazenda.

No boletim Pecuária em Pesquisa, a pesquisadora do CiCarne, Ariane Leite, fala da importância das tecnologias digitais para melhorar o gerenciamento da produção, pois podem aumentar a eficiência e a agilidade dos processos. Ela traz alguns exemplos como chips, biossensores e balanças de precisão para verificar a movimentação, a alimentação, crescimento e comportamento do animal.

Segundo Ariane, se o produtor for implementar tecnologias digitais na propriedade, ele precisa definir as prioridades e objetivos da produção, para se basear na hora de escolher as estratégias mais adequadas. A equipe também requer capacitação técnica para utilizar as tecnologias.

Sobre o boletim

O boletim “Pecuária em Pesquisa” é uma parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), onde os pesquisadores compartilham técnicas de produção, estudos e avanços tecnológicos da pecuária brasileira, dando dicas para o produtor em relação à produtividade, eficiência, rentabilidade e sustentabilidade.

Assista todos os dias na programação do Canal do Criador pela SKY, no canal 166, pela NET, nos canais canal 197 e 697, ou pela parabólica digital e analógica.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também