A pecuária lamenta a morte de Adir do Carmo Leonel

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Adir do Carmo Leonel, uma das maiores referências na pecuária nacional

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Adir do Carmo Leonel, aos 85 anos, uma das maiores referências na pecuária nacional. Adir faleceu em casa, nesta manhã (04), em Ribeirão Preto (SP), após um ano de tratamento contra um câncer.

Legado

Filho e neto de pecuaristas, Adir Leonel aprendeu a reconhecer as reais necessidades de quem cria, dando início a uma trajetória que transformou o legado da genética na pecuária.

“Oferecia ao mercado uma genética diferenciada, um gado criado para o pasto de aprumos corretos e aprimoramento em cada geração. Um gado funcional de retorno garantido com consistência genética, raça e produtividade.”, conta o Grupo Adir.

Saiba mais sobre o Grupo Adir e sua trajetória

O olhar apurado marcou a carreira de Adir enquanto jurado das raças zebuínas da ABCZ. Foi ele quem concedeu os primeiros campeonatos para animais que fizeram história na raça Nelore, como Chummak, Gangayah do Brumado, Inca, Vassuveda e Ludy de Garça, entre outros.

Histórico de leilões

Em 1988, Leonel encerra sua carreira de juiz na exposição nordestina em Recife, onde iniciou seus trabalhos no nordeste . O Grupo Adir realiza seu primeiro leilão, que é tradicional até os dias de hoje, todo mês de agosto.

Sua trajetória pelo olhar do Lance Rural

A equipe do Lance Rural manifesta nossas sinceras condolências e sentimentos a sua família. Adir Leonel deixou um admirável legado e sempre será uma grande inspiração para o setor. Nossa área é formada por pessoas, relações e histórias que se entrelaçam. Quando um de nós de vai, todos sentem. Descanse em paz, Adir do Carmo Leonel!

Informações do velório

Velório: a partir de 11h30 no Memorial Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto;

Sepultamento: previsto para às 17h.

Sair da versão mobile

Leia também