ABCB Senepol promove doações para desenvolvimento da vacina contra a Covid-19

Campanha Senepol Solidário reuniu criadores para colaborar com a ciência no final de 2020

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) vai doar R$ 78.935,00 ao Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz). O valor foi arrecadado pela entidade na campanha “Senepol Solidário”, com o objetivo de apoiar as pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a Covid-19. “A campanha Senepol Solidário foi compartilhada por meio das redes sociais por todos os apoiadores da raça e abraçada por gente de todo o Brasil. Estamos muito satisfeitos. O valor arrecadado, embora singelo para a grandeza da causa, foi muito importante, mas o engajamento das pessoas foi gigante e nos surpreendeu”, diz o presidente da ABCB Senepol, Itamar Netto.

Cantor Léo Chaves, um dos influenciadores as doações da campanha Senepol Solidário – Foto: Instagram Senepol Paraíso

Um total de 106 pessoas, de 17 estados da Federação, atenderam ao chamado. Quem contribuiu, recebeu brindes, livros e uma réplica decorativa em escala de um animal da raça Senepol. O pico de adesões aconteceu na Live Show do cantor Léo Chaves, criador e associado a ABCB Senepol.

“Levar entretenimento ao público enquanto somos instrumentos de uma mobilização coletiva é uma situação que alegra o coração. Agradeço a oportunidade”, declarou o artista sertanejo.

“A diretoria executiva não mediu esforços para realizar o ‘Senepol On’ e a Live Show. Foram dias de intercâmbio de conhecimento de alto nível, com acesso a palestras de grandes personalidades do Agro. A meta de buscar recursos para ajudar a ciência foi atendida e, como sempre, o envolvimento dos sócios foi o diferencial. Os criadores da raça Senepol fizeram o seu melhor e com boa vontade, mostrando que a solidariedade faz parte de nossa missão. Agradecemos a todos que, de alguma forma, estiveram ao lado da Associação por essa nobre causa”, finalizou o ex-presidente e conselheiro da ABCB Senepol, Gilmar Goudard.

Fonte: ABCB Senepol

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também