A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou uma novidade para estimular o melhoramento dos rebanhos que ainda não participam do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). Trata-se de uma possibilidade de ‘demonstração’ da ferramenta, que durante a ExpoGenética 2018 comemorou 50 anos de avaliações genéticas no país, e, a partir de agora, poderá ser experimentado antes da aquisição.
“Estamos oferecendo este novo serviço aos criadores que ainda não participam desse programa, que hoje é a mais importante ferramenta de seleção genética do país. Os criadores poderão testá-lo com todas as informações do próprio rebanho. Com certeza, este é o caminho mais rápido para conhecerem na prática todas as vantagens que o programa oferece.” explica Valdecir Marin Junior, diretor Técnico da ABCZ.
O diretor de TI da entidade, Gabriel Garcia Cid, complementa explicando que os criadores que quiserem experimentar o PMGZ poderão utilizá-lo durante um mês. “Nesse período, todas as funcionalidades e serviços do programa serão oferecidos sem nenhum custo ao criador. É uma oportunidade muito interessante, pois não há melhor maneira de descobrir se uma ferramenta é boa ou não, que não seja utilizando-a. É a ABCZ trabalhando de A a Z para todos!”, destaca.
Cid revela ainda que a ideia de oferecer a demonstração do programa surgiu em encontro realizado com todos os Técnicos da ABCZ, durante a ExpoGenética, e foi aprovada por unanimidade pela diretoria da entidade.