Altas médias marcam leilão em Redenção (PA)

Confira o resultado do remate da Mafra Agropecuária

A Mafra Agropecuária promoveu nos dias 7 e 8 de julho seu remate anual em Redenção, no sul do Pará. O primeiro dia de evento, destinado ao gado de corte, já demonstrou o resultado do trabalho de melhoramento genético do nelore na Fazenda São Joaquim III. Foi atingida uma das melhores médias do ano no gado de corte. 1500 animais foram comercializados. Nos machos, o preço médio ficou em R$ 1,38 mil por cabeça. As fêmeas saíram por um valor mais alto: R$ 1,5 mil por animal.

O sul do Pará é um polo de criação de Nelore

Os principais lotes do 7° leilão de Touros Nelore Mafra foram apresentados no dia seguinte. “O gado que foi vendido ontem era uma amostra da produção dos nossos touros. Os animais de ontem são filhos dos touros que serão vendidos hoje. Essa é a ideia do leilão”, afirmou Carlos Alberto Mafra Júnior, o Mafrinha, antes do segundo remate começar.

Paulo Horto, da Programa Leilões, disse que o os bezerros demonstraram a importância do uso de touros melhoradores no rebanho. “É uma genética melhoradora de alto nível. Você nota pelos pais e pelos avós maternos dos reprodutores que o Mafra vem usando o que há de melhor em termos de seleção”, afirmou.

Continue lendo a matéria no Blog do Lance Rural!

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também