ASBIA reforça o uso da tecnologia para o futuro da pecuária
Associação Brasileira de Inseminação Artificial destaca dados inéditos sobre o avanço do setor e importância do investimento
A tecnologia tem assumido, cada vez mais, um papel protagonista para os resultados obtidos pela pecuária. E, claro, para o otimismo quanto ao seu futuro. É destacando a necessidade da adoção contínua de ferramentas tecnológicas para a rentabilidade da cadeia produtiva, que a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) lançou a campanha Tecnologia à Frente.
“Através de uma série de vídeos, vamos revelar números inéditos que comprovam a função primordial da tecnologia. Uma campanha que ganha força e credibilidade com depoimentos de especialistas reconhecidos pelo mercado e que endossam este raciocínio. Ou seja, de que independentemente do cenário, precisamos primar pelo investimento em tecnologia”, afirma Márcio Nery, presidente da Asbia.
Dados da campanha
O vídeo que estreia a série mostra o aumento da produtividade da pecuária nacional nas últimas duas décadas. Amparado pela tecnologia, como mostram os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea-USP). “Nos anos 2000, 100 vacas ocupavam algo em torno de 250 hectares, produzindo 40 bezerros, em média, com um peso de 170 quilogramas. Hoje, 20 anos depois, as mesmas 100 vacas estão ocupando menos área, algo como 150 hectares, mas produzindo mais: em média, 65 bezerros, a um peso médio de 200 a 210 quilos”, enfatiza o gerente executivo da Asbia, Carlos Vivacqua, citando as informações do Cepea.
CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO DA CAMPANHA.
Esta evolução é atribuída ao avanço constante da tecnologia, calçado nos pilares da pecuária. São eles: nutrição, manejo de pastagem e sanitário e a genética. “A campanha surge em um momento importante em que o mundo para em função da pandemia e o agro continua trabalhando para alimentar a população. E é fundamental que continue a todo vapor a indústria responsável pela tecnologia que faz o campo avançar”, destaca o gerente executivo da Asbia, Carlos Vivacqua, que coordena a campanha.
Fonte: ASBIA, com edição de Bianca Sandrine | Lance Rural