Associação Internacional de Criadores de Montana conquistou 8 novos estados parceiros em 2021

Ao todo a entidade conta com criadores associados em oito estados brasileiros (RS, SP, MS, MT, GO, MG, TO e

A Associação Internacional de Criadores de Montana (AIC-MTN), conquistou novos criadores neste ano de 2021, e cresceu 46% em número de associados. Os novos associados são de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Sergipe e Mato Grosso do Sul.

“2021 foi um ano muito desafiador. Enfrentamos diversos obstáculos, como alta nos custos dos insumos, a seca prolongada e a oscilação do preço da arroba do boi gordo, entre outros”, destaca Gabriela Giacomini, superintendente técnica da Associação Internacional de Criadores de Montana (AIC-MTN). “Mesmo assim, quase dobramos o número de associados, o que nos deixa muito felizes e motivados para o futuro. Nosso único compromisso é colaborar para que a raça Montana seja cada vez mais forte e representativa, pois tem características positivas indiscutíveis ligadas à produtividade e à qualidade da carne”.

A associação foi constituída em 2020, após quase três décadas de existência do Programa Montana. O objetivo da entidade é oferecer suporte para os criadores da raça atingirem o máximo potencial dos seus animais. “Estamos felizes em finalizar um ano difícil com este desempenho. Isso demonstra que os pecuaristas estão motivados a avaliar seus animais e alcançar uma produção cada vez mais lucrativa”, ressalta Gabriela Giacomini.

A AIC-MTN conta, agora, com criadores associados em oito estados (RS, SP, MS, MT, GO, MG, TO e SE) e Uruguai. “Para 2022, queremos atrair novos parceiros. Em termos zootécnicos, vamos avançar na avaliação genômica do rebanho, apoiando os produtores da melhor forma possível”.

Gabriela Giacomini explica que a associação está aberta não apenas para criadores da raça Montana. “O cruzamento de vacas Nelore e F1 com touros Montana proporciona importantes benefícios. O uso combinado de animais da raça com a avaliação genética realizada pela AIC-MTN acelera os índices produtivos e reprodutivos de qualquer fazenda”, destaca a superintendente técnica. “Tanto produtores comerciais como selecionadores de Montana e usuários da genética são bem-vindos à associação”.

Fonte: Assessoria AIC MTN

Próximos Leilões

25 NOV 18h30

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

25 NOV 20h04

Londrina (PR)

2° Leilão Genética Camparino – Etapa Reprodutores Sindi

Canal Rural | Lance Rural

26 NOV 18h30

Porto Alegre (RS)

Remate 100% Virtual Ferreira Agronegócios

Lance Rural

26 NOV 19h00

Londrina (PR)

5° Leilão Virtual Touros – Fazenda Diamante Verde

Canal do Criador | Lance Rural

26 NOV 19h00

Goiânia (GO)

Leilão HC Francisco Camargo Elite

Lance Rural

26 NOV 19h30

Uruguaiana (RS)

Remate Gado Geral

Lance Rural

26 NOV 19h45

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal Rural | Lance Rural

26 NOV 20h00