Associação Rural de Pelotas elege nova diretoria para gestão de 2025
Novo presidente José Luiz Kessler assume com proposta de modernizar regras e ampliar participação dos associados
A Associação Rural de Pelotas (ARP) realizou, na segunda-feira (31), sua Assembleia Geral Ordinária para a eleição da nova diretoria que estará à frente da entidade a partir de 1º de abril. O mandato do então presidente Augusto Rassier, encerrado no final de 2024, havia sido prorrogado pelo Conselho Consultivo até o fim de março.

Foto: Divulgação
Com chapa única inscrita, a eleição confirmou o engenheiro agrônomo José Luiz Martins Costa Kessler como novo presidente da ARP. A proposta da nova gestão inclui mudanças no estatuto da entidade, como a criação de disposições transitórias que estabelecem mandato de um ano e eliminam a exigência de carência de seis meses para que novos associados possam integrar a Diretoria e os Conselhos.
A cerimônia de posse ocorreu na noite de sexta-feira (4) e lotou o Salão Nobre da ARP. Na ocasião, o ex-presidente Augusto Rassier transmitiu oficialmente o cargo a Kessler, que já havia presidido a entidade entre 2015 e 2017. A nova diretoria atuará ao longo do próximo ano com foco na modernização das normas internas e na ampliação da participação dos associados.