Bocal de Ouro inaugura novo sistema de admissão dos animais

Com foco também no bem-estar animal, evento classifica cavalos Crioulos inéditos para a Final do Freio de Ouro

Novidades vão marcar o Bocal de Ouro 2017, que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O título será disputado entre 96, inéditos, cavalos Crioulos, sendo 48 machos e 48 fêmeas. Desses, 16 conjuntos podem garantir a classificação para a Final do Freio de Ouro durante a Expointer, em agosto.

O novo sistema de admissão dos animais está entre as novidades do evento deste ano. O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Eduardo Suñe, afirma que com foco no bem-estar animal, todos os exemplares da raça passarão por uma equipe de veterinários credenciada pela Federação Equestre Internacional (FEI). “Será realizado um exame mais detalhado dos animais para que tudo esteja de acordo com as normas de bem-estar animal”, explica.

Durante o evento também serão inauguradas melhorias na área de convivência da ABCCC dentro do Parque de Esteio para associados, criadores e usuários da raça. Segundo Suñe, atendendo a uma demanda dos associados, foram construídos novos banheiros, uma chapelaria e a cozinha foi reformada.

Leia a matéria completa aqui no site do Freio de Ouro!

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também