Cabanha Grendene promove remate, show e prova de laço
Remate acontece no próximo sábado (6), em Cachoeira do Sul (RS)
Atrações não faltarão no evento que será promovido pela Cabanha Grendene no próximo sábado (6), em Cachoeira do Sul (RS).
O leilão chega à quarta edição ofertando 40 exemplares da raça Crioula. Entre os animais, 28 potros da geração 2014/2015, entre fêmeas e machos habilitados ao Tiro de Laço da Cabanha Grendene, em 2018. A prova reúne os cavalos vendidos no pregão anterior. Como premiação, um carro zero quilômetro ao primeiro colocado. Em 2017, a competição será disputada no sábado à tarde, na pista de laço de Fábio Garin, também em Cachoeira do Sul.
O remate reúne genética de ponta, com destaque para a concentração de sangue chileno. A fêmea Catanduva Prosa, domada e inédita, filha de Santa Elba Consentido em mãe La Frontera Tormento, é uma das atrações.
José Carlos Guasso, consultor técnico do leilão, exalta a qualidade dos lotes: “Sem dúvida, é a melhor oferta de todas as edições, para atender diferentes perfis de criadores. Além de potros muito funcionais, temos mães comprovadas e éguas jovens com futuro promissor nas pistas”.
Música gaúcha
Antes de o leilão ter início, o público terá a oportunidade de assistir ao show da cantora regional Shana Müller.
Terceira edição
O 3º Leilão da Cabanha Grendene realizado no ano passado alcançou R$ 403 mil de faturamento, com a comercialização de 31 exemplares.
O lote mais valorizado foi o da égua Catanduva Querência, adquirida por R$ 32,5 mil pelo criador Alexandre Palma, de São José do Rio Preto (SP).
Por: Sandro Fávero | Canal Rural