Canal Rural comemora 26 anos com ampliação na distribuição de sinal e três novos podcasts
Emissora é preferência entre agricultores e pecuaristas em todo o país, conforme aponta a 8ª edição da pesquisa ABMRA
Ao completar 26 anos, comemorados neste mês, o Canal Rural junto ao Canal do Criador, duas importantes emissoras do grupo J&F focadas em conteúdos agropecuários, ampliam a sua distribuição. A novidade ocorreu a partir da chegada do Canal Rural na Vivo TV no canal 590, do Canal no Criador no canal 591 e também na Claro TV, respectivamente nos números 197 e 697.
Com essa novidade, o Canal Rural reforça seu posicionamento como o maior veículo do segmento agropecuário, com 97% de presença nos canais de TV paga e 100% nas antenas parabólicas, banda C e banda KU, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações e a última edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE.
Já o Canal do Criador, com apenas dois anos de existência, alcança a terceira colocação no ranking de distribuição, entre veículos segmentados do nicho agropecuário.
Podcasts do Canal Rural
Reforçando o seu posicionamento como uma plataforma omnichannel, o Canal Rural lança três novos programas de podcast e amplia o mix de entregas e oportunidades para o segmento. A produção dos conteúdos faz parte da parceria estabelecida em junho com a Pod360, hub brasileiro dedicado à produção e gestão de podcasts.
“A chegada do Canal Rural nas plataformas de podcasts fortalecerá o nosso propósito de conectar pessoas para prestar serviços relevantes que ajudem no desenvolvimento do agronegócio e isso vai ajudar também a diminuir a distância entre o campo e a cidade”, salienta Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.
O Canal Rural Clima é um programa de podcast com conteúdo diário dedicado às condições do tempo para todo o país.
Já o LanceCast tem o objetivo de compartilhar as grandes histórias da pecuária, com entrevistas e notícias exclusivas.
Por fim, o Giro do Boi irá abastecer os ouvintes com informações inéditas sobre a pecuária de corte no Brasil e no mundo.
As estreias ocorrem ao longo do mês de novembro.