Canal Rural lança emissora exclusiva para negócios em Pecuária
Iniciativa visa promover o mercado que faturou mais de R$230 bilhões só em 2019
A partir do mês de setembro, os criadores do Brasil terão um canal de comunicação exclusivo para conteúdo de pecuária. Com foco no desenvolvimento do setor, todos os segmentos da produção de carne brasileira terão um espaço com 24 horas dedicadas ao desenvolvimento de seus negócios.
O projeto faz parte da plataforma de comunicação do Canal Rural, que atualmente além de emissora de TV, também realiza transmissões de eventos e leilões pela internet. Intitulada “Canal do Criador”, a multiplataforma que considera também entregas nas ferramentas de Televisão e Web, surgiu da necessidade de informar e desenvolver o Brasil como grande produtor de alimentos do mundo.
Segundo a última estimativa de julho, do Ministério da Agricultura, a pecuária brasileira obteve um crescimento de 8,3%, somente no ano de 2019, acumulando um faturamento de mais de R$ 230 bilhões. Esse resultado vem da expansão das exportações de carne bovina, suína, frango, bem como o aquecimento do consumo interno de ovos. A Expectativa de 2020 é um crescimento de 6,4%, somando mais de 15 bilhões de reais na conta dos criadores brasileiros.
O “Canal do Criador” tem estreia prevista para o sábado, 12 de setembro, com o leilão em comemoração aos trinta anos do Elo de Raça – na cidade de Uberaba (MG), a partir do meio dia. A programação do novo canal contará com leilões, cotações, meteorologia, notícias sobre pecuária, informações de negócios em telas simultâneas durante a transmissão de remates e diversos programas exclusivos focados em valorizar a imagem e o trabalho dos pecuaristas.
Novos programas de entrevista, boletins de tempo e clima, cotações e papo com influenciadores do Agro também farão parte da grade. “O grupo J&F é parceiro dos criadores brasileiros há mais de 60 anos e o Canal do Criador busca fortalecer ainda mais os pecuaristas, da compra de insumos à comercialização da produção. Ele será uma grande ferramenta de difusão de conhecimento, exaltando boas práticas e conectando quem faz negócios”, destaca José Antônio Batista, presidente da J&F – holding detentora do Canal Rural e agora
também Canal do Criador.
“O nosso foco é chegar nas diversas regiões do país, atendendo todos os perfis de criadores. Por isso, investimos em parcerias com operadoras como StarOne e Sky para garantir que o público receba o nosso sinal em todas as parabólicas analógicas e nos principais sistemas de TV por satélite. Estaremos ao lado dos criadores, usando as melhores ferramentas de comunicação para auxiliar no desenvolvimento sustentável do setor ”, reforça Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural e Canal do Criador.
O Canal do Criador já nasce como terceiro maior do setor em distribuição, com alcance de cerca de 26 milhões de domicílios e tem expectativa de realizar mais de 500 leilões em até um ano.
Sobre o Canal do Criador
O Canal do Criador é uma multiplataforma, que alia a transmissão pela Tv e web com foco na produção de conteúdo para o criador brasileiro. Tem como objetivo informar e auxiliar na compra de insumos, gestão da fazenda, melhoria do manejo, preservação natural da propriedade e na comercialização de animais.
É uma ferramenta a serviço da pecuária brasileira, difundindo conhecimento, exaltando boas práticas e conectando com quem faz negócios. Presente em todo o Brasil e com mais de 25 milhões de espectadores.
Acompanhe o Canal do Criador:
Na TV: Canal número 166 na Sky – também disponível em sinal
Parabólica
Na web: www.canaldocriador.com.br
Nas redes sociais: Instagram: @canaldocriador