Como lidar com sócios na sucessão familiar?
Hugo Monteiro, especialista em sucessão familiar, aborda os desafios de lidar com a transição de gerações em propriedades rurais
A transição de liderança de gerações em propriedades rurais pode apresentar alguns desafios entre os familiares e sócios. Para que esse processo ocorra da maneira mais tranquila possível, o especialista em sucessão familiar, Hugo Monteiro, destaca a necessidade de tratar a atividade rural como uma empresa.
Conforme Monteiro, ao considerar a fazenda como uma empresa, os envolvidos devem reconhecer a existência de múltiplos interessados, incluindo futuros sócios (geralmente membros da família), o mercado e órgãos reguladores como a Receita Federal.
No boletim Dicas de Especialista, publicado pelo Canal do Criador, Monteiro também aborda a possibilidade de que, em alguns casos, a melhor decisão pode ser a separação dos negócios, permitindo que cada herdeiro siga seu caminho, evitando conflitos futuros que possam prejudicar a empresa familiar.
A seguir, confira as dicas completas do especialista;
O conteúdo sobre sucessão familiar também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.
Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.