Se você assiste aos leilões com alguma frequência, certamente já ouviu o nome de Juninho Biasi. O “maior telespectador de leilões do Brasil” acompanha até cinco, seis remates, simultâneos nos mais diversos canais de televisão especializados e leiloeiras do mercado e é nome recorrente dos abraços e saudações enviados pelos leiloeiros, assessores pecuários e pisteiros.
“Eu gosto de acompanhar porque o agronegócio e a pecuária fazem parte da minha vida, da história da minha família. Eu sempre gostei de assistir e continuo assistindo a leilões de todas as raças, leiloeiras e leiloeiros”, comentou o empolgado Juninho.
A história de Juninho com a pecuária vem praticamente do berço. Juninho sempre gostou de acompanhar a propriedade rural de seus familiares e admirava os animais que eram vendidos pela TV. Com propriedade em Pongaí, região de Lins no interior paulista, desenvolveu ainda mais sua paixão, dessa vez como criador. Iniciou com ovinos Suffolk em 2007, incentivado pelos pais e continuou com a raça Texel, nas variações naturalmente colorido e branco. Hoje sua marca, o Texel da B9, possui mais de 140 animais, já conquistou diversos prêmios em pistas de julgamento e realiza vendas diretamente na fazenda, além de venda de carne para os açougues da região.