O Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã – edição maio de 2020, tem como foco a qualidade e robustez dos dados e conectabilidade dos rebanhos. Para a avaliação, a ANCP utilizou sua base de dados, que reúne aproximadamente 3,6 milhões de animais, com 11,9 milhões de medidas de pesos corporais e 2,3 milhões de perímetros escrotais.
Dos cinco primeiros reprodutores da liderança no Sumário da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), quatro pertencem à bateria da Alta Genetics. Isso quer dizer que, a empresa de melhoramento genético de bovinos, conquistou novamente os primeiros lugares do ranking. A Central obteve o primeiro lugar na categoria touros jovens e as três primeiras colocações no quesito animais provados.
O Gerente de Corte Zebu, Rafael Oliveira, reforça que a empresa “sempre prezou pela qualidade e por investir em parcerias sólidas com os criadores. Temos um criterioso processo de seleção dos touros, aonde buscamos animais com pedigree e avaliação genética consistente, produção de sêmen precoce, DEP Genômica e também serem destaques intra-rebanho. Por isso, ficamos extremamente satisfeitos com mais esse ano de ótimos resultados, que reconhece a qualidade da nossa bateria e de nosso foco em sempre oferecer o melhor”.