Coronavírus: ABCCC cancela todos os eventos oficiais da Associação
O Conselho de Administração solicitou à diretoria o cancelamento imediato da chancela a eventos da raça crioula
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunicou que, devido ao aumento de casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17), além do agravamento geral da situação no país, o Conselho de Administração revisou a posição e solicitou à diretoria o cancelamento imediato da chancela a eventos da raça crioula. Desta forma, a diretoria decidiu acatar a solicitação do conselho e cancelar, a partir de 17 de março de 2020, todos os seus eventos oficias. Ou seja, todos os eventos realizados a partir dessa data, até segunda ordem, serão não-oficiais. Estes serão retomados assim que a situação sanitária seja normalizada por meio de novo comunicado.
Nota
Anteriormente, na segunda-feira (16), a Associação havia divulgado uma nota sobre a situação. Confira:
“Neste momento importante em que estamos vivendo a pandemia do novo Coronavírus – COVID-19, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está comprometida com os esforços de conter o crescimento da contaminação da doença. A entidade está buscando orientação de profissionais de medicina e seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.
Desta forma, a partir de 23 de março, estão cancelados todos os cursos e concursos de jurados já agendados, bem como reuniões de capacitação e treinamentos de colaboradores da ABCCC realizados em ambientes fechados. Medidas específicas sobre o funcionamento interno da casa e do atendimento aos associados e usuários serão publicadas. Também, a ABCCC decide não realizar eventos chancelados a partir do dia 23 de março de 2020. Ou seja, todos os eventos realizados a partir dessa data, até segunda ordem, serão não-oficiais. Estes serão retomados assim que a situação sanitária seja normalizada por meio de novo comunicado.
Os Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos de todo o Brasil, organizadores dos eventos realizados antes do dia 23 de março de 2020, devem decidir sobre sua realização de acordo com as recomendações e orientações das autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais de sua cidade, bem como com a sua capacidade de realizar o evento com segurança.”
Fonte: ABCCC | Lance Rural