A “Food Tank – Think For Food”, instituição internacional sem fins lucrativos, dedicada a construção de uma comunidade global sustentável, divulgou uma lista com os “28 projetos mais inovadores de pecuária no mundo” que estão moldando o futuro da proteína animal (leite, carne e derivados). Entre esses, duas iniciativas brasileiras e que fazem parte do “PPN&R” – Projeto Pecuária Neutra e Regenerativa“.
Entre os maiores méritos dessas fazendas brasileiras estão: a neutralização de toda a emissão de carbono da porteira para dentro da fazenda, retirando da atmosfera 27 mil toneladas de carbono, durante os 14 anos, em uma área de 400 ha. Além de multiplicar a receita liquida por três vezes quando comparada com a média nacional, respectivamente de R$ 350, (média nacional, fonte: CEPEA/Esalq/USP) para R$1.100, ha/ano (média do projeto).
Dentre esses, aparecem 4 ícones mundiais: Brown’s Ranch (United States): Gabe Brown, Polyface Farm (United States): Joel Salatin, Savory Institute (Zimbabwe): Allan Savory e o White Oak Pastures (United States): Will Harris.