Elizabeth Cirne Lima é a nova subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio
A produtora rural é a primeira mulher a ocupar o cargo, e já se prepara para comandar a Expointer
Elizabeth Cirne Lima é a nova subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul. Em cerimônia com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), nesta segunda-feira, o governador Ranolfo Vieira Júnior, anunciou o nome de Elizabeth para o cargo, sendo a primeira mulher a ocupar a vaga de subsecretária do Parque.
A subsecretária falou o quanto está feliz com a nova gestão e dos desafios que tem pela frente. O primeiro deles é a realização da Expointer de 2022, que voltará a ter público 100% presencial. “Lembrando que a feira ocorrerá em ano eleitoral, o que deve ocasionar muitos movimentos para o nosso setor, que não parou na pandemia”, afirma Elizabeth. Depois, ela pretende dar continuidades às ideias de transformar em projeto factível e sustentável a utilização do Parque de Exposições Assis Brasil, durante o ano inteiro, independentemente da realização de feiras.
A vaga de subsecretária do Parque é um retorno positivo de todos os anos trabalhando no campo da inovação. “A Elizabeth tem uma bagagem extensa na área de gestão, e, quando se fala em agropecuária e em inovação tecnológica, posso afirmar que ela tem competência extrema, além de idoneidade”, destacou o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, ao afirmar que a 45º Expointer, a ser realizada entre 27 de agosto a 4 de setembro deste ano, terá um grande destaque depois de dois anos com grandes restrições em razão da pandemia.
Elizabeth Obino Cirne Lime é bióloga, mestre e doutora em bioquímica pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisadora e coordenadora do Laboratório de Embriologia e Diferenciação Celular, no Centro de Pesquisa Experimental do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Ela dirigiu a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS durante o ano de 2021. Além de produtora rural e pecuarista, Elizabeth também foi presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB) e integra a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac).