Em uma concorrida cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 14 de março, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a nova diretoria da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) tomou posse para a gestão 2024/2025. Com a presença de dirigentes de entidades e autoridades, o novo presidente, Marcos Tang, que também preside a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), tomou posse para o próximo biênio.
Em seu discurso de posse, onde conclamou a sua diretoria para estar junto, Tang reforçou que a casa da Febrac é a casa das associações, onde todos, da abelha ao búfalo, estão representados. Além disso, incentivou que as associações e os criadores façam os registros de seus animais. “Sejamos nós uma entidade de portas abertas para termos mais sócios e registros. Isto é genética. Alguém pode dizer que não precisa registrar, mas estas pessoas que registraram, que fizeram os seus apontamentos, mostram o que deu de resultado, essas pessoas criaram números, elas nos mostraram resultados”, ressaltou.
O novo presidente da Febrac fez menção a todos os ex-presidentes da casa, no qual cada um colaborou na construção da entidade. Ao final, reforçou que esta gestão será pautada pela ação. “O que precisamos é que nos deixem trabalhar e quem não ajuda, não atrapalhe e dê o mínimo de segurança e que possamos mostrar as nossas genéticas, que nada mais é do que produção de alimento e segurança alimentar para o Estado, para o país e para o mundo”, observou.