Mais um ano presente na Equitana junto ao estande da Agromaripá, a presidente da Associação Europeia do Mangalarga Marchador (EAMM), Astrid Oberniedermayr falou sobre o trabalho nestes 10 anos da entidade, ressaltando o interesse dos europeus – em especial os alemães – pelos cavalos da raça. “Isto é resultado do trabalho iniciado lá atrás, com o projeto Vitrine Mangalarga Marchador na Equitana, ainda quando o presidente da Associação Brasileira era o Magdi Shaat, e que continua sendo feito pelo criador Marcelo Baptista Oliveira, através da Agromaripá, pela quinta edição presente na maior feira de cavalos do mundo”, disse.
Presidente desde a criação da EAMM, Astrid acaba sendo a referência do Mangalarga Marchador na Europa e afirma que a entidade somente não cresceu pela falta de animais e a impossibilidade de importá-los.
“Existe interesse real do europeu no Mangalarga Marchador, pois é um cavalo perfeito para este mercado, especialmente a Alemanha. Ele pode ser usado por aqueles que querem ter seus próprios cavalos para montar ou mesmo fazer cross country, equitação de trabalho e até adestramento. O Mangalarga Marchador é ideal para tudo isso, além de ser muito sensível e bonito. Todas estas características são muito bem aceitas em nosso mercado, então, se os cavalos pudessem chegar aqui, com certeza teríamos uma entidade em pleno crescimento”, continuou Astrid.