Exposição do Mangalarga define campeões nacionais da raça
Evento ainda recebeu a visita do governador Geraldo Alckmin, entre outras autoridades e personalidades
COMPARTILHE NO WHATSAPP
Evento ainda recebeu a visita do governador Geraldo Alckmin, entre outras autoridades e personalidades
Foto: Julio Oliveria/Reprodução Instagram
O penúltimo dia da XXXIX Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga foi dedicado aos julgamentos que decidiram quais são os animais Campeões Nacionais da raça! E além disso, mais uma vez, personalidades e autoridades fizeram questão de comparecer ao evento.
No fim da tarde desta sexta-feira (22), o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, prestigiou a exposição e concedeu uma entrevista ao apresentador Marcelo Pardini no estúdio do Lance Rural. Na conversa, ele afirmou que o cavalo exerce um fascínio sobre as pessoas e é o animal mais bonito que existe, valorizando ainda as origens do Mangalarga, que além de ser brasileiro é essencialmente paulista.
Alckmin ainda ressaltou a importância da pecuária e da agricultura para o país, dizendo que o agronegócio salvou a economia do Brasil. “Emprego, renda, produção, alimentos, inflação controlada, tudo isso nós devemos aos nossos agricultores e pecuaristas do agronegócio brasileiro”, declarou o governador.
Sobre a Nacional do Mangalarga especificamente, Alckmin comentou que o evento gera emprego e movimenta o turismo, uma vez que pessoas de diversas partes do Brasil participaram da Exposição com toda a família.
O prefeito do município de São João da Boa Vista, Wanderley Borges, que também participou da entrevista juntamente com o presidente da ABCCRM, Mário Barbosa, afirmou que o evento é muito importante para movimentar o comércio e a economia da cidade.
Já Barbosa disse que espera que o Mangalarga continue avançando e melhorando cada vez mais, pois é um cavalo completo e de alta qualidade para ser utilizado constantemente.
Ingo Hoffman no centro acompanhado do criador Youssef Haddad (à esquerda) e de Marcelo Pardini (à direita)
Outra visita ilustre dessa sexta-feira foi a do piloto Ingo Hoffman, maior campeão do campeonato brasileiro de Stock Car. O automobilista deu uma palestra e também foi entrevistado no estúdio do Lance Rural falando sobre seu Instituto de apoio à crianças com câncer, bem como aos seus familiares. Mas não deixou de reparar na qualidade da marcha apresentada pelo Mangalarga em pista, dizendo que ela é muito equilibrada.
Voltando a falar sobre as estrelas do dia, os cavalos, os quesitos avaliados hoje foram a marcha e a morfologia nas seguintes categorias gerais: Potranca Mirim, Potranca Menor, Potranca e Potranca Maior; Potro Mirim, Potro Menor, Potro e Potro Maior; Égua Júnior, Égua Jovem, Égua e Égua Senior; Cavalo Júnior, Cavalo Jovem, Cavalo e Cavalo Sênior.
Os machos castrados e com pelagens castanha, preta ou zaina, alazã amarilha e tordilha também participaram dos julgamentos.
CLIQUE AQUI e confira os resultados do dia para saber quem são os campeões nacionais da raça mangalarga.
E amanhã essa grande Exposição chega ao fim revelando os grandes campeões nacionais de 2017. A transmissão começa às 8h com as provas sociais e às 12h começam os julgamentos. Como sempre, você acompanha tudo ao vivo aqui no Lance Rural e no Canal Rural X. Esperamos por você!