Foi em clima de modernidade e arrojo que a nova edição da tradicional feira da pecuária zebuína no mundo se apresentou. Autoridades políticas, lideranças do setor, imprensa e formadores de opinião se reuniram na noite da última terça-feira (10), para conhecer em primeira mão os detalhes da 86ª ExpoZebu. Em 2020 o evento promete entrar para a história como a feira das novidades. Começando pelo visual, pelas cores e traços modernos do artista plástico Romero Brito. O internacionalmente conhecido e respeitado caranguejo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) ganhou uma nova versão, especialmente para a feira.
“Desde o início nossa intenção era desenvolver uma edição marcada pelo otimismo, reforçando nosso posicionamento nacional e internacional, como grande referência que somos. Buscamos transmitir isso na identidade visual da feira e, claro, em nossa programação. O público pode esperar uma nova edição histórica que, além de grandes números, também irá nos motivar ainda mais a continuar desenvolvendo essa pecuária melhoradora que alimenta o mundo”, diz Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.
Além disso, por falar em números, alguns deles ajudam a entender a expectativa extremamente otimista com a feira. Entre eles, dados sobre o público e a movimentação financeira, que deve crescer cerca de 10% na comparação com a edição passada. Seguindo essa previsão, a organização da ExpoZebu esperar atrair mais de 320 mil visitantes e movimentar cerca de R$250 milhões.