Estratégia do Governo brasileiro nos próximos dez anos é firmar marca de país que avança na produção e exportação de grãos e carnes
O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi lançou na última segunda-feira de manhã, em São Paulo, a marca “Brazil Agro Good for Nature”, uma espécie de selo da qualidade e proteção dos produtos agropecuários do país. O anúncio foi feito durante a abertura da quarta edição do Global Agribusiness Fórum 2018, evento promovido pela Datagro Consultoria e que reúne, durante dois dias, quase dois mil participantes, entre profissionais, autoridades, executivos, produtores, além de ministros da agricultura de nove países (Brasil, Austrália, Panamá, Moçambique, Togo, Gana, Botswana, Zimbabue e Etiópia), embaixadores de cinco nações (Índia, Bangladesh, El Salvador, Tailândia e China) e representantes de mais de vinte nações.
A nova marca é um rótulo que vai ser fixado nos produtos exportados. Por meio de um QRCode, os consumidores poderão assistir a vídeos gravados no Brasil em cinco idiomas. “A ideia é criar confiança entre produtor e consumidor. É uma marca do Brasil. O mundo precisa saber que nós produzimos sem agredir o meio ambiente. Muitas empresas e entidades já possuem marcas, mas esta é oficial, do país. E faz parte da nossa estratégia geral de aumentar nossa participação no mercado agropecuário mundial de 7% para 10%, o que significa quase 40 bilhões de dólares a mais”, justificou Blairo Maggi.