Genética centenária em oferta no 22º Leilão VR Tocantins

Remate acontece no dia 25 de março, a partir das 13h30

Remate acontece no dia 25 de março, a partir das 13h30

103 anos de seleção. A marca VR, fundada por Vicente Rodrigues da Cunha, é um dos nomes mais conhecidos e consagrados da pecuária nacional. Na década de 60, sob o comando de Torres Homem Rodrigues da Cunha, o criatório que nasceu no Triângulo Mineiro, foi um dos responsáveis pela importação histórica de Nelore da Índia.
Ao longo dos anos, vieram muitas outras conquistas como o Hexa Campeonato do Ranking Nacional da ACNB como melhor expositor da raça Nelore.

Disseminada por todo o país, hoje, a genética VR continua sendo preservada e multiplicada. O criador José Carlos Prata Cunha é o titular da grife VRJC. Com propriedades em Valparaíso (SP), Tangará da Serra (MT) e Muricilândia (TO), ele leva adiante o trabalho iniciado pelo avô e investe no constante melhoramento genético do rebanho. Há 13 anos, José Carlos Prata Cunha também é um dos integrantes do Nelore JOP, que liderou um novo ciclo de importações da Índia, em prol do refrescamento de sangue do rebanho brasileiro.

No próximo dia 25 de março, a partir das 13h30, o 22º Leilão VR Tocantins, no Parque de Exposições de Araguaína, será uma mostra do padrão de qualidade dos reprodutores e matrizes VRJC.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também