Haras recupera cavalos quarto de milha furtados no Paraná
Animais foram encontrados na manhã desta segunda-feira próximos do município de Cruzeiro do Sul
A grande divulgação e os inúmeros compartilhamentos nas redes sociais resultaram em um final feliz para o sofrimento de Eliana e Fernando Masson. Na manhã desta segunda-feira (28), o casal recebeu uma ligação anônima informando que as duas éguas e suas crias, que haviam sido furtadas no dia 22, no distrito de Lobato (PR), estavam em uma vila rural na cidade de Cruzeiro do Sul, próximos a uma igreja.
Logo que a notícia chegou, Fernando e mais algumas pessoas foram com um caminhão até o local e levaram os animais de volta para casa. Por telefone, Eliana, proprietária do Haras Masson, disse estar muito grata por toda ajuda que recebeu e feliz por ter conseguido recuperar os equinos.
Entenda o caso
Duas éguas e dois potros da raça Quarto de Milha haviam sido furtados na madrugada da última terça-feira, dia 22, por volta das 5h da manhã, do Haras Masson, localizado em Lobato (PR).
Os suspeitos do crime foram vistos por vizinhos da propriedade conduzindo os animais com uma moto no sentido de Paranacity e Cruzeiro do Sul, cidades próximas ao município de Lobato.
De acordo com a proprietária do Haras, Eliana Masson, esta não é a primeira vez que ela e o marido, Fernando, passam por situações como essa. Ela conta que, há uma semana, um bezerro já havia sido roubado do mesmo local. “Nessa região das cidades de Lobato e Paranacity tem acontecido furtos frequentes de casas e animais”, afirma Eliana, preocupada com a situação.