Evento tem disputas válidas como qualificativas técnicas para os Jogos Equestres Mundiais 2018 e Jogos Pan-americanos 2019
Entre os dias 5 e 8 de julho acontece o Concurso Internacional e Nacional de Adestramento na Sociedade Hípica Paulista (SP). O Grand Prix da série Internacional é válido como qualificativa técnica para os Jogos Equestres Mundiais 2018 – WEG (World Equestrian Games), maior festa do hipismo mundial que acontece a cada quatro anos e chega a sua 8ª edição entre os dias 11 e 23 de setembro na cidade de Tryon, na Carolina do Norte (EUA). O evento promete atrair amadores, jovens talentos e elite da modalidade.
Formam o juri quatro juízes de nível 4*: a brasileira Claudia Mesquita, os argentinos Sandra Smith de Oliveira Martins e Cesar Lopardo Grana, o colombiano Cesar Torrente e a juíza 5* norte-americana Janet Foy. Candidatos a uma vaga no Time Brasil devem atingir índice mínimo estabelecido pela Federação Equestre Internacional (FEI) de 66% de aproveitamento. Para o conjunto (cavalo e cavaleiro) se habilitar a uma vaga no Time Brasil de Adestramento é necessário registrar um mínimo de dois índices na nota média final e também, necessariamente, com juízes FEI 5*, desde que diferentes em cada Internacional.