JBS conclui aquisição da processadora de suínos Rivalea e se torna líder do segmento na Austrália
A negociação vem acontecendo desde junho de 2021, e as aprovações de autoridades australianas só foram confirmadas agora
Um dos maiores frigoríficos do mundo, a JBS, nesta terça-feira, 04, anunciou a compra de 100% da Rivalea, empresa de processamento de suínos, líder na Austrália.
Segundo informações divulgadas pela própria JBS, a aquisição já havia sido anunciada em junho do ano passado por aproximadamente US$ 135 milhões, mas ainda estava sujeita a aprovações regulatórias de autoridades australianas, como a Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) e o Foreign Investment Review Board (FIRB).
“A operação fortalece a posição da JBS na Austrália, assumindo a liderança no processamento de suínos no país e adiciona marcas importantes ao portfólio, além de fortalecer a plataforma de exportação da companhia”, disse a JBS em comunicado.
Líder
De contrato fechado, a JBS passa a assumir a liderança no processamento de carne suína no país, e ainda, permitirá que a compradora aumente a diversificação de produtos e eleve o volume de alimentos de maior valor agregado à base de carne suína na Primo.
Hoje a Rivalea, possui um faturamento anual de aproximadamente US$ 310 milhões, além de duas unidades de produção e mais de mil colaboradores. Ela comercializa as marcas Riverview Farms, Family Chef e St. Bernard’s.
Fonte: Comunicação JBS