Jovem criador se destaca na criação de Nelore e expande os negócios pecuários
Gabriel Belli, do Nelore Carthago, tem novas metas para 2017
Gabriel Belli, do Nelore Carthago, tem novas metas para 2017
Ele é um criador jovem, empreendedor e ama o que faz. Gabriel Belli tem 34 anos de idade. É natural de Uberaba (MG). Aprendeu a gostar do meio rural na infância, acompanhando o trabalho do avô materno, que era agricultor e produtor de leite. Na adolescência, por intermédio de uma amiga (Lucinha Junqueira) começou a frequentar leilões e exposições agropecuárias. Conheceu e se apaixonou pelo Nelore. Na época, chegou até a investir na raça.
Mas foi há cinco anos que ele, o irmão (Daniel Belli) e o pai (José Roberto Belli) fundaram o Grupo Carthago, uma holding que atua em três setores da economia: construção civil, finanças e agronegócio.
Com visão empresarial, objetivos bem definidos e metas arrojadas o Nelore Carthago foi adquirindo animais dos principais criatórios brasileiros, multiplicando qualidade genética e conquistando cada vez mais espaço na pecuária seletiva.
Hoje, o plantel da Fazenda Paraíso, localizada em Uberaba (MG), possui 40 doadoras e um time de pista composto por cerca de 30 animais.
Em 2016, entre as diversas conquistas, o Nelore Carthago fez a Grande Campeã da Expoinel – Taiga FIV Monte Verde e a Campeã Bezerra da Expozebu – Helena FIV Carthago.
Às vesperas do aguardado Leilão Carthago 2017, o criador Gabriel Belli, que também é um dos diretores da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) anunciou que paralelamente a produção de gado elite, vai se dedicar a pecuária extensiva. A meta é fechar o ano com a produção de 600 prenhezes sexadas de machos. “O Nelore Carthago começou investindo na ponta da pirâmide produtiva. Agora, nós queremos repassar essa genética para a base da cadeia, através da produção de touros melhoradores capazes de encurtar o ciclo de produção”, conta Gabriel Belli.
Outra novidade é o lançamento do Projeto Carthago Embryo, que será lançado no próximo dia 11 de março, após a segunda etapa do Leilão Carthago 2017. Na ocasião, serão disponibilizados pacotes embriões congelados. Uma iniciativa que promete despertar o interesse, principalmente, de criadores que estão ingressando na raça.
Mas não é só o lado profissional de Gabriel Belli que está em expansão e com novidades em vista. Em 2017, o criador que já é pai do Lucas (5 anos) e do Pedro (3 anos) vai ganhar mais um filho. A esposa Luciana está grávida e deve dar à luz ao Rafael em agosto.
A história de 34 anos atrás se repete. Mas agora o incentivador é o próprio Gabriel. “Espero que o Nelore Carthago seja um legado para os meus filhos. Que eles também tenham o mesmo amor pela raça Nelore e que possam dar continuidade ao trabalho que venho realizando”, afirma Gabriel Belli.
A gente também fica na torcida para que este belo projeto pecuário seja passado de geração para geração!
Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural