Garoto de 14 anos vence competição de Égua Adulta no CBM 2017

Quarto dia da competição teve abertura oficial do evento e foi marcado por muita emoção

Terceiro dia da competição teve abertura oficial do evento e foi marcado por muita emoção

Luis Felipe Abreu Alves, de 14 anos. Campeão de Marcha Batida na Égua Adulta (Foto: Kamila Pavão)

Chegou o dia do julgamento das éguas no 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM) da ABCCMM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador). Nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, as fêmeas foram avaliadas na morfologia e na marcha nas seguintes categorias: Égua Júnior, Égua Jovem, Égua, Égua Adulta e Égua Sênior.

E uma grata surpresa desse terceiro dia de provas foi a conquista de Luis Felipe Abreu Alves. Com apenas 14 anos de idade ele sagrou-se Campeão de Marcha Picada na Égua Adulta com Globeleza Maré Mansa.

(Foto: Kamila Pavão)

Como vem acontecendo desde o primeiro dia do campeonato, as premiações foram marcadas por muita emoção, uma vez que as competições são muito disputadas e competitivas. Todo o trabalho desenvolvido para que um animal conquiste as primeiras posições da disputa exige muita dedicação e paixão de todos os envolvidos.

A emoção tomou conta dos competidores na premiação da categoria Égua Júnior (Foto: Kamila Pavão)

Outro momento marcante do dia, foi a abertura oficial do evento, quando o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, fez a entrega da placa de revitalização do Parque de Exposições de Caxambu José Bráulio Junqueira de Andrade, onde acontece o evento, ao prefeito do município, Diogo Curi. 

De acordo com o site Associação, Borja destacou a importância da região para a raça e a honra da entidade em entregar o parque de exposições revitalizado para a região do Sul de Minas Gerais, berço da raça Mangalarga Marchador. 

A cerimônia oficial de abertura contou com a presença da diretoria da ABCCMM e de diversas autoridades (Foto: Fernando Ulhôa – ABCCMM/Divulgação)

A solenidade também contou com homenagens ao criador José Marcio Leite, do Haras Caxambu, que faleceu na parte da manhã. Leite tinha 83 anos, foi um dos fundadores da ABCCMM e era o sócio mais antigo em atividade. Por conta desse fato, a transmissão do evento começará um pouco mais tarde nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, às 10h.

O penúltimo dia da competição terá os Concursos de Marcha de Castrados e os julgamentos dos Machos e Fêmeas jovens. E o Lance Rural, juntamente com a ABCCMM, transmite as provas ao vivo e na íntegra. Não perca!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também