Lavras do Sul realiza primeira edição do Mulheres de Ouro
Prova para ginetes do sexo feminino visa incluir a mulher em diversas modalidades
Prova para ginetes do sexo feminino visa incluir a mulher em diversas modalidades
É inegável que a visibilidade gerada por provas não oficiais germina frutos importantes para a história do Cavalo Crioulo. Tudo indica que a primeira edição do Mulheres de Ouro se encaminhe para este futuro positivo. Entre os dias 15 e 17 de novembro o Parque do Sindicato Rural de Lavras do Sul (RS) recebe o evento destinado exclusivamente a ginetes do sexo feminino.
Haverá transmissão pelo site e redes sociais da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para o público que não puder acompanhar na volta da pista os julgamentos de Carolina Zagonel, ginete finalista do Freio de Ouro e Christina Freitas, Jurada da Final do Freio de Ouro. Já os presentes contarão com show da cantora tradicionalista Shana Müller – uma produção do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Lavras do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal.
Mesmo não oficiais, as provas terão base nos regulamentos da ABCCC, com algumas modificações. Além disso, somente serão admitidos Cavalos Crioulos confirmados, salvo na Doma, onde será permitido animal com registro provisório e cada montaria poderá ser inscrita apenas uma vez em cada prova. O primeiro evento que visa incluir a mulher em diversas modalidades conta com premiação total de R$ 13.700,00, dividida, em algumas categorias, entre 1º e 4º lugar, e outras entre 1º e 2º.
Fonte: ABCCC