3º Leilão Haras Marmen
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Haras Marmen realiza terceiro leilão da raça cavalo polo argentino
Remate acontecerá durante o Campeonato Brasileiro de Polo 2017
O Canal Rural transmitirá o 3º Leilão Haras Marmen no sábado, 24 de maio, às 17h30. Serão ofertados 36 lotes da melhor genética da raça cavalo polo argentino e todos no ponto de doma. O remate segue a tradição de realizar um leilão por ano durante a partida do Campeonato Brasileiro de Polo.
Marcelo Mendonça, dono do Haras Marmen, começou sua história pela paixão dos filhos com os cavalos polos e atualmente possui grandes nomes da raça argentina como Machitos Begônia, grande campeã fêmea da Exposição Rural de Palermo 2015, e Machitos Vanity, grande campeã fêmea da Exposição Rural Rio Verde 2016.
“Nosso objetivo é continuar com os leilões anuais durante o Campeonato Brasileiro, seguir com a tradição do cavalo polo argentino e ampliar o interesse pela raça”, afirma Renato Junqueira.
Cavalo Polo Argentino
Essa raça de cavalos é específica para competição por ser mais veloz e resistente. Segundo Renato Junqueira, gerente do Haras Marmen, os animais são mais tranquilos e calmos. Vale ressaltar que apesar da resistência do animal, cada tempo do torneio deve ser jogado por um cavalo diferente, ou seja, não pode disputar mais de um tempo.
O jogo
O Polo acontece com a disputa entre duas equipes, cada uma com quatro jogadores montados nos cavalos, e tem o objetivo de golpear a bola para marcar pontos ao passar dentro da trave. Vence a equipe que marcar mais gols no final.
A partida tem duração de menos de uma hora e é dividida em períodos denominados chukkas, com 7 minutos cada. A quantidade de chukkas varia a cada partida, mas a média é de 4 a 6, com direito a 3 minutos de intervalo entre eles. Os cavalos que participam do torneio deve ter altura entre 1,52 e 1,60 metros.
Veja no vídeo abaixo a história da tradição do Haras Marmen.
Para mais informações, entre em contato com a leiloeira responsável pelo evento: Programa Leilões.
Não fique de fora, participe!!
Por: Patrícia Haddad | Canal Rural