Leilão Carpe Diem, Mapocho & Passo da Lage
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Mapocho, Carpe Diem e Passo da Lage abrem vendas no Bocal
Remate a cargo da Trajano Silva Remates terá a oferta de 40 exemplares da raça crioula e será transmitido pelo Canal Rural
Na próxima quarta-feira, 4 de abril, o leilão das Cabanhas Mapocho, Carpe Diem e Passo da Lage abrem as vendas da raça Crioula na semana do Bocal de Ouro. A partir das 21h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), mais precisamente no Tattersal do Cavalo Crioulo, serão ofertados 40 lotes de exemplares da raça no evento a cargo da Trajano Silva Remates e com transmissão pelo Canal Rural.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A TRANSMISSÃO AO VIVO DO REMATE
Para Cláudia Sant’Anna, proprietária da Cabanha Mapocho, sediada em Pelotas (RS), a expectativa é receber os amigos em um ambiente alegre e familiar, onde será comemorada a produção dos últimos anos das cabanhas. “Estaremos oferecendo o que temos de melhor, com animais de pista e grande contribuição de cada cabanha. Temos a entrada de um novo parceiro, que aumenta mais a nossa qualidade com a entrada de uma nova genética de animais comprovadíssimo”, destaca.
Thiago Reali, um dos titulares da cabanha Carpe Diem, de Fazenda Vila Nova (RS), avalia que as perspectivas para o remate são as melhores, especialmente a partir dos resultados do último leilão da Cabanha São Rafael, que mostraram o mercado aquecido. “É um ano de retomada. Temos uma oferta de muita qualidade, são animais que não gostaríamos de vender. O Bocal sempre é um evento que sempre qualifica o público, qualifica as vendas e os animais que estão na oferta”, observa.
Já Diego Lutsky, proprietário da Cabanha Passo da Lage, localizada no município de Tupanciretã (RS), ressaltou a qualidade dos animais que estarão compondo a oferta do criatório no leilão, tendo diversos destaques como filhas de consagrados animais da raça Crioula. “São éguas escolhidas a dedo por mim e pela Trajano Silva Remates, que incorporaram a nossa manada e todas deixam animais em pista”, afirma.
Nos destaques da oferta estão a égua La Esperanza do Mano a Mano, irmã materna da atual Bocal de Prata e Freio de Prata 2017, Jeitosa do Mano a Mano, além da fêmea História Mapocho, da primeira geração de Mano a Mano do Itapororó, com títulos como campeã Potranca Menor em Pelotas, 3ª Melhor Potranca Menor em Esteio, reservada Campeã Égua Menor em Jaguarão e 3ª Melhor Fêmea em Herval e Dom Pedrito, e a égua Violeta do Purunã, irmã inteira da Grande Campeã da Expointer Naia do Purunã.
Clique aqui para acessar o Pré-Leilão e saber outras informações.
Fonte: Trajano Silva Remates