CR_08.10_T

Leilão Catanduva

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Seleção ofertada pelo Leilão Catanduva mantém tradição de 30 anos

Remate acontece neste domingo (8) com a venda de brangus, braford e cavalos crioulos

A criação do gado com origens britânicas está crescendo no País, principalmente na busca pelo melhoramento da carne, na maioria das vezes atingido com o cruzamento de nelore e angus. E um dos criatórios mais premiados na criação de angus, brangus e braford é a Cabanha Catanduva. São quase 30 anos de história presente nas amostras imperdíveis que estarão disponíveis no leilão deste domingo, dia 8 de outubro. 

O Leilão Catanduva tem início previsto para as 13h30 deste domingo. E o local escolhido para sedirar o pregão é a Santa Úrsula Remates. Localizada no município de Glorinha, no estado de Rio Grande do Sul, a casa já tem 25 anos de tradição na realização dos leilões.

O pregão conta ainda com animais dos convidados: Brangus Brasil, Brangus Juquiry, Santo Inácio e S2, também consagrados na criação das raças ofertadas.

Ao todo foram selecionados mais de 150 animais, dos quais 70 são touros angus de pelagens preta e vermelha, 15 são touros red brangus, 30 são fêmeas angus prenhas das pelagens preta e vermelha, 20 são fêmeas red brangus prenhas e 20 são fêmeas braford prenhas. Além da oferta de cavalos crioulos.

Dos touros, uma das apostas abre o catálogo, o Catanduva Maya TE587 Cerrito TE079. Conhecido apenas pelo nome Impacto, ele é filho do Grande Campeão Agromelu 2494 Citation Boom TE. Sua mãe Don Francisco 079 Carol Brigadier TE, também é Grande Campeã da raça. Impacto está com 705 kg e possui 45 cm de CE – Circunferência Escrotal.

Outro ponto alto do leilão deve ser a comercialização do touro Terra Costa TE262 EDGE H. Hitter TE01. Filho do importado SAV Heavy Hitter 6347 com Castelo TE01. Terra Costa pesa 750 Kg e tem 48 cm de perímetro.

O frete será grátis para todos os residentes do Rio Grande do Sul. Já para outros estados será gratuito após a compra de cinco touros. E os compradores que optarem pelo pagamento à vista ganham 10% de desconto.

A qualidade genética colocada no leilão deixa o pecuarista Fábio Gomes, titular da Cabanha Catanduva, tranquilo ao pensar nas expectativas de valorização. “Eu sempre sou otimista, mas isso por causa de ter o conhecimento da qualidade dos meus animais. Nossos produtos são muito bons e coloquei neste leilão uma seleção consistente de 30 anos”. Terminou ainda dizendo que acredita em um faturamento semelhante a edição do ano passado. “Acho que os animais vão defender e fazer uma ótima média”, completou. No ano passado a média dos animais foi de R$ 10 mil cada.

Mais informações nos sites das leiloeiras responsáveis: Tellechea & Bastos, Programa Leilões e Parceria Leilões.

 

Por Bárbara Siviero | Canal Rural