Leilão Fazenda Santa Prenda
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Santa Prenda oferta 150 touros e ventres da raça Braford
Criatório que é referência na pecuária nacional realiza a 18ª edição de seu tradicional leilão nesta segunda
Nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, a Fazenda Santa Prenda realiza a 18ª edição de seu remate anual com a venda de animais da raça Braford. O pregão será transmitido pelo Canal Rural, a partir das 21 horas, direto do Campus Rural das Faculdades Ideau Bagé, no Rio Grande do Sul.
A escolha do recinto do evento não é por acaso e representa a parceria que a Santa Prenda vem fazendo com a faculdade para disseminar conhecimento e fomentar o desenvolvimento da pecuária na região.
Com 25 anos de atuação na seleção da raça Braford, o criatório é referência nacional no assunto e trabalha com base em três pilares: qualidade genética, rendimento de carcaça e rusticidade, desenvolvendo animais resistentes às intempéries climáticas e aos parasitas.
Para o pregão desta segunda, a Fazenda Santa Prenda selecionou 50 touros de dois anos com até 785 Kg e 41 cm de perímetro escrotal. Além disso, também estarão à disposição dos compradores 100 ventres, entre os quais há doadoras, terneiras de pistas e novilhas prenhes.
Um dos animais que deve ser muito disputado durante a rodada de negócios é T372, touro que faz parte do time de pista da propriedade, além de apresentar muito volume e grande circunferência torácica.
Entre as fêmeas, a doadora J016 é um dos destaques à disposição dos compradores. De acordo com o catálogo do remate, ela é referência no criatório, “modelo de conformação e biótipo animal. Vaca extremamente comprida, bem equilibrada com estruturas muito firmes. Consagrada mãe de touro da Fazenda. Doadora de muita consistência, imprime suas linhas e selo racial a todos seus descendentes”.
Além da qualidade dos exemplares à venda no pregão, outro diferencial oferecido pela Santa Prenda aos clientes é o frete grátis para todo o Brasil, oportunidade perfeita para começar a semana realizando grandes negócios!
Por Yahell Bonfim | Canal Rural