marcasdaraca

Leilão Marcas de Raça

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Quilero e Ico promovem Leilão Marcas de Raça

Remate das famílias Suñe e Wolf coloca à venda 36 lotes de animais da raça Crioula

 

Para encerrar com chave de ouro a semana de eventos do mundo agro transmitidos pelo Canal Rural, nesta sexta-feira (25), às 21 horas, as cabanhas Quilero e São Desso Ico, promovem o Leilão Marcas de Raça.

Promovido pelos criadores Eduardo Móglia Suñe (ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC) e Frederico Wolf, o evento completa 18 anos e atinge a maioridade em grande estilo.  O pregão coloca à venda 36 lotes de animais da raça crioula, dos quais 15 estão habilitados ao Redomão de Boca Atada 2019, competição que acontece em breve na cidade de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul.

De acordo com Mauro Crespo, da Parceria Leilões, empresa que organiza o remate, a experiência dos promotores confere cada vez mais qualidade à oferta. “O passar do tempo faz com que os investimentos sejam aprimorados, pois as marcas Quilero e Ico buscam melhorar a cada dia para atender a grande expectativa do mercado que se forma todo ano, nessa época, em torno do evento, e assim manter a tradição de pista limpa, comum em todos os leilões Marcas de Raça”.

Mauro também ressalta que ambas as cabanhas colocam à venda apenas aquilo que gostariam de comprar, uma vez que estão colocando à disposição dos clientes animais modernos, estruturados, que apresentam força e leveza ao mesmo tempo. “Tenho convicção de que a oferta reflete a primazia pela qualidade que a Quilero e a Ico tem como propósito de toda uma vida. Para eles, não se trata apenas de uma venda, mas sim dos valores e da grandeza de atitudes que os colocaram no mundo crioulista e que estão presentes em cada exemplar do remate. Nesses quase 20 anos de ‘martelo’, o principal intuito é satisfazer o alto nível de exigência dos criadores e dar continuidade a essa atividade tão especial que é criar cavalos crioulos. Atividade essa que, por sinal, é feita com dedicação extrema e muito amor por toda a família Marcas de Raça”.

Destaques do Pregão

O catálogo de animais já inicia com a oferta de uma fêmea colorada que promete atrair muitos lances. Trata-se de Quilero Zapatilla (lote 1), uma irmã própria da campeoníssima e representante do Brasil na FICC, Quilero Xismera. Outra égua de extrema qualidade à venda é Quilero Xita (lote 4), uma zaina domada que está indo para a segunda cria e possui ótimo temperamento, entre outras características relevantes.

Quilero Zapatilla (lote 1)

Quilero Xita (lote 4)

Quilero Dona Negra (lote 12) também deve ser bastante disputada pelos compradores. De pelagem picaça rabicana, ela vem da melhor linhagem materna da Cabanha Quilero, é filha do craque Buenaço da Maior e irmã da Reservada Campeã Expoentes 2019, Quilero Divindad.

Quilero Dona Negra (lote 12)

Entre os machos ofertados pela Quilero, Destemido (lote 15) chama atenção por ser um potranco domado, correto de morfologia, com excelente linha de cima, frente e posterior, além de apresentar qualidades funcionais que o tornam apto a correr qualquer prova da raça, de acordo com o catálogo.

Quilero Destemido (lote 15)

Dos lotes ofertados pela Cabanha Ico, Bonita Ico (lote 21) e Banderilla Ico (lote 23) são potrancas que se destacam pela beleza e por já estarem amanunciadas, além de serem descendentes de animais campeões em competições importantes da raça crioula.

Bonita Ico (lote 21)

Banderilla Ico (lote 23)

As coloradas Andaluzia Ico (lote 31) e Muy Hermosa do Carrachi (lote 33) também prometem fazer sucesso durante a rodada de negócios. Andaluzia é filha de uma das éguas mais importantes da Cabanha Ico, Catalunia Ico, com o finalista da Expointer e Grande Campeão em Herval, Vivente Ico. Já Muy Hermosa é descrita pelos vendedores como uma verdadeira raridade à venda devido ao pedigree que carrega. Ela é irmã de Ibirapuitã do Itapororó (Bocal de Bronze, 5 vezes domingueiro do Freio de Ouro e finalista da Morfologia da Expointer) e filha de La Invernada Pascuero com BT Gaita (ambos Registro de Mérito).

Andaluzia Ico (lote 31)

Muy Hermosa do Carrachi (lote 33)

Deu pra notar que o Leilão Marcas de Raça está colocando à disposição dos compradores uma tropa de excelente linhagem. Isso porque um dos grandes objetivos do evento é buscar amigos e parceiros. “O importante é ter mais do que aquele momento do leilão, esse é o motivo de produzir com qualidade, pois quem compra uma vez se torna amigo porque estará sempre à porteira em busca desse trabalho tão especial”.

A condição de pagamento do pregão será a já tradicional entre os crioulistas: 50 parcelas, sendo 2 à vista, 2 com 30 dias e 46 iguais mensais. A organização do pregão fica por conta da Parceria Leilões e a batida do martelo será realizada pelo leiloeiro Fábio Crespo. Não perca!

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural