catalogo dom amado 2019 FEMEAS

3º Remate Texel Dom Amado

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Dom Amado oferta mais de 90 ovinos da raça Texel

Cabanha coloca à venda descendentes de animais premiados nas pistas de julgamento da raça e provenientes de uma seleção genética com 25 anos de atuação no mercado

No próximo sábado, dia 23 de novembro, os criadores de ovinos da raça Texel encontram ótimas oportunidades de negócio no Lance Rural. O portal de leilões do Canal Rural transmite, a partir das 17 horas, o 3º Remate Texel Dom Amado com a oferta de 32 reprodutores e 41 fêmeas da raça Texel PO, além de 20 cordeiras.

Os animais selecionados para o remate são resultados de uma seleção genética que já dura 25 anos, uma vez que a base do plantel da Cabanha Dom Amado, que cria Texel há 10 anos, vem do rebanho da Cabanha São Dionísio, que atua no mercado da ovinocultura desde 1994 e participa do pregão como convidada especial.

Os ovinos Texel são conhecidos pela precocidade sexual, facilidade para o ganho de peso, rusticidade e também por produzir uma carne magra e saborosa. Todas essas características contribuem para a criação da raça e criam uma boa expectativa para o leilão. “Criadores que investem em seleção genética estão vindo de outros estados, como Santa Catarina e Paraná, para participar do remate. A ovinocultura vive um bom momento para produção de carne de cordeiro e a perspectiva para o futuro é ainda melhor”, diz Juliano Kalil Gonçalves, proprietário da Cabanha Dom Amado.

O grande destaque da oferta é Amado 486, Reservado Grande Campeão da última Expointer, maior exposição agropecuária do país. Além de premiado, o macho de 13 meses é filho de Amado IA 150, Grande Campeão RGB da Nacional do Texel 2018.

Amado 486, destaque da oferta

Amado IA 150 tem outros filhos à venda no pregão, além de Amado 486, o que demonstra a qualidade dos exemplares selecionados para a rodada de negócios, de acordo com Juliano Kalil. “Os animais do leilão possuem muita consistência genética, estão todos aptos a reproduzir bem e gerar bons frutos em outras cabanhas”.

O leilão será realizado na Associação Rural de Bagé, no Rio Grande do Sul, e a organização do evento está sendo realizada pela Knorr Leilões. Não perca!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural