Leilão Virtual Fertion 2018
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Nelore Fertion oferta doadoras jovens e já consagradas
Entre os exemplares à venda, há filhas e netas de grandes matrizes, tais como Itália IV, Prada e Hasta
No ano passado, o Nelore Fertion realizou seu primeiro leilão com transmissão pelo Canal Rural e ofertou importantes doadoras. Nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, o pecuarista Luiz Carlos Ferreira fez uma nova seleção e realizará a segunda edição do pregão. Com o objetivo de fazer o refrescamento de seu plantel, suas principais matrizes serão ofertadas em 100%. O Leilão Fertion acontece a partir das 21 horas, diretamente dos estúdios do Canal Rural, em São Paulo.
Ao todo, serão ofertadas 20 doadoras adultas e jovens. Entre as doadoras, Suiça FIV Carpa (lote 24) está cotada para abrir o remate. Sendo filha da Itália IV e do 1646 da MN, é irmã direta da Mareia I e da Bonita TE da J. Galera, duas das principais doadoras da raça na atualidade. Suíça está parida de fêmea e inseminada do mesmo touro, o Jabriel.
Briza XIV FIV da MV (lote 4), integrante da cabeceira do plantel da Nelore Fertion, também está no catálogo. Filha do Big Ben e da Hasta, uma das matrizes mais valorizadas da atualidade, ela está em coleta, apta para reprodução.
Após a venda das doadoras, serão ofertadas 20 cabeças de fêmeas, filhas das matriarcas comercializadas neste leilão. Além disso, o promotor do remate se desprende, ainda, de 14 reprodutores jovens, também filhos das doadoras.
Para a construção de sua base genética, o criador Luiz Carlos Ferreira utiliza as principais doadoras do cenário nacional, sempre com o cuidado de renovar o seu plantel. Entre as matrizes, Itália IV, Prada, Asta, entre tantas outras, estão entre as escolhas feitas por técnicos devidamente habilitados.
Por Bárbara Siviero | Canal Rural