LR_ 07.08_N - 640x480

Leilão Virtual Mini-Horse, Haras Santa Rosa, Haras AS & Amigos

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Leilão de mini-horse traz animais com genética de campeões

Pregão terá 33 lotes e será transmitido pelo Lance Rural

Morfologia e pedigree de alta genética é a marca do Haras Santa Rosa e Haras AS. Criatórios renomados na criação de mini-horse, seus proprietários trarão animais com beleza e conformação na terceira edição do remate virtual, de Edinho Simões, Renato Savian e convidados.

Será no dia 7 de agosto, às 21h, com transmissão exclusiva do Lance Rural, que os criadores abrirão mão de excelentes matrizes e potras com futuro brilhante. Todos os exemplares foram selecionados para abrilhantar o leilão, que pela primeira vez conta com pré-lance no site da leiloeira Fiel Leilões.

“Até agora a procura pelos animais está grande. Já recebemos muitas consultas e pela primeira vez estamos trabalhando 100% com a internet, com o pré-lance e a transmissão no site do Lance Rural”, confirma Renato Savian, do Haras AS.

Um dos lotes de destaque do remate é Facile da Santa Rosa. Com 68 centímetros de altura, a potranca exibe um conjunto harmonioso, e em sua linha alta é filha do raçador Lugano do Sarandi, de quem herdou contornos arabescos e porte aristocrático. Quem conhece seu pai sabe que seu sangue americano e homozigoto produz ótimos exemplares da raça, sempre com no mínimo duas cores.

“Essa pequena princesa é delicada e possui boas proporções, com ossatura leve. Ela deve chegar no máximo em 80 centímetros de altura, ou até menos que isso”, afirma o criador Savian.

Lote 12 – Facile da Santa Rosa

O lote 27 , Belladonna AS é um fenômeno de potra! Seu pai é nada menos que o grande campeão da raça: o imortal Question de Avaré, que por sua vez possui sangue de outro grande campeão, Avaré Mosquito. Sua mãe é filha de Dun Dreamin Miniature Horse, ou seja, Belladonna é neta de americano. E não para por aí! A fêmea está coberta a campo do garanhão Guguiná Rabecão.

Lote 27 – Belladonna AS

“Quem tem um animal filho de Question de Avaré, um garanhão que foi um divisor da raça, não vende nem por decreto. Ela tem genética de sobra e é uma potra de pista. Estamos colocando à venda no leilão para abrilhantar ainda mais o remate”, diz Renato.

O leilão ainda colocará em oferta éguas de boa procedência para cria e várias fêmeas com prenhez, inclusive de Lugano do Sarandi. E há opções de compra para todos os tipos, seja para pessoas que ainda não são criadoras, mas querem iniciar na criação, para quem quer aumentar a qualidade de seu plantel ou para quem quer ter um animal de estimação.

Quem conhece as vantagens de adquirir um animal com genética, sabe que não pode ficar de fora deste pregão. Ainda mais quando o assunto é adquirir mini-horse, um animal que devido à sua docilidade pode ser mantido até mesmo em jardins.

“E eu vou dizer mais. Está na hora de tirar as crianças da frente do computador e do celular. Um mini-horse é um brinquedo vivo, com o qual os pequenos podem brincar e se conectar ao mundo real”, finaliza o criador Savian.

Anote na sua agenda! O leilão está chegando, acompanhe pelo Lance Rural e dê o seu lance!

Por Bianca Sandrine | Canal Rural