Pecuária em Alta

Pecuária em Alta – Especial Corte

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Alta realiza último programa do ano para venda de sêmen

Edição Especial Corte coloca à venda o material genético de touros de destaque da raça Nelore 

Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, acontece o último programa Pecuária em Alta do ano com transmissão ao vivo do Canal Rural direto de Uberaba, em Minas Gerais, a partir das 21 horas.

Esta edição, dedicada especialmente à pecuária de corte, ofertará sêmen de touros da raça Nelore selecionados para o evento por possuírem características econômicas e funcionais muito relevantes para a eficiência do rebanho.

Entre os animais com material genético disponível, há nomes de destaque no cenário atual, como REM Dulldog, líder dos dois últimos sumários divulgados pela Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), em maio e agosto de 2019. O reprodutor se destaca em características como fertilidade, peso da carcaça e área de olho lombo. De acordo com a Alta Genetics, a cada nova edição do sumário, a avaliação do touro se torna ainda melhor devido a entrada de seus filhos na avaliação e a eficiência demonstrada por eles, principalmente com relação ao ganho de peso. Confira a lista completa de touros com genética disponível no programa:

Rafael Oliveira, gerente de produto Corte Zebu da Alta Genetics, ressalta que além da possibilidade de adquirir material genético de grandes reprodutores com descontos exclusivos, o programa é feito por técnicos que vão passar ao público informações valiosas. “Além da condição de preço especial, quem assistir ao programa vai acompanhar os técnicos da Alta explicando como utilizar essas doses de sêmen, quais são as principais vantagens, qual a melhor vaca para o acasalamento, o que esperar do animal quanto às características que ele imprimirá à progênie, entre outras coisas”, garante ele.

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo e 60% dos animais mais bem avaliados pelo Índice Bioeconômico (MGTe – Mérito Genético Total Econômico) da ANCP, que utiliza indicadores econômicos para determinar a qualidade do gado, estão entre os reprodutores contratados pela empresa. Então, não fique de fora desse grande evento!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural