Remate Don Marcelino e Castellana
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Don Marcelino e La Castellana reeditam tradicional remate do Bocal
A programação de negócios do Bocal de Ouro 2019 tem na sexta-feira, 5 de abril, a realização de um de seus mais aguardados leilões: o Don Marcelino & La Castellana. O pregão chega a sua nona edição com a oferta de 41 lotes de todas as categorias de equinos da raça crioula.
O evento é promovido pela cabanhas Don Marcelino de Lavras do Sul (RS) e La Castellana, de Santiago (RS). Assim também, ofertam como convidadas, as cabanhas Dom Vico, Treze Listras, Meia Volta, Estância Santa Marca, Santa Maria do Itu e Balada.
A parceria entre a Don Marcelino e a La Castellana vem de longa data e os criatórios têm perfis semelhantes
Como resultado, ambas focam no cavalo funcional e o desfecho é expressivo nas pistas. Cada cabanha tem um Freio de Ouro: Entrosada do Junco em 2003 (Don Marcelino) e Matreiro do Itapororó em 2009 (La Castellana). Mais recentemente, em 2015, o criatório de Lavras conquistou o Bocal de Prata e o 4º lugar no Freio com PO Bandidazo . Enquanto a cabanha de Santiago ganhou o Freio de Prata com La Castellana Esplendor em 2017.
Em seguida, uma das maiores atrações do remate será a venda de duas coberturas do garanhão Equador de Santa Edwiges, o cavalo mais valorizado da raça. A transmissão pelo Canal Rural, Lance Rural e Facebook do Freio de Ouro será a partir das 21 horas.
Sendo assim, confira a entrevista feita pelo narrador do Freio de Ouro, Sandro Fávero com o presidente da Trajano Silva Remates e sócio proprietário da Cabanha Don Marcelino, no programa Cavalo Crioulo Sem Fronteiras:
Por Sandro Fávero | Canal Rural