Líder de vendas da raça Nelore, Truck da Alô Brasil se aposenta
Mesmo após a sua aposentadoria, mais de 20 mil doses de sêmen ficarão em fila de espera
Líder de vendas da raça Nelore, Truck da Alô Brasil se aposentou há poucos dias. O reprodutor possui mais de 344 mil doses de sêmen comercializadas e quase 10 mil filhos avaliados pelo PMGZ e cerca de 7,9 mil pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores). O exemplar é muito procurado por tudo que entrega em sua progênie. Ou seja, peso, precocidade sexual, fêmeas boas de leite e alto rendimento de carcaça alinhado com acabamento. Além disso, Truck da Alô Brasil possui forte biótipo, com pelas compridas e bastante musculatura.
E, engana-se quem pensa que a genética de Truck da Alô Brasil foi vendida somente em nosso território. Praticamente todos os países da América do Sul, além de Panamá e Costa Rica, na América Central, adquiriram material genético do touro. Mesmo após a sua aposentadoria, mais de 20 mil doses de sêmen ficarão em fila de espera.
“O Truck da Alô Brasil ainda é líder de vendas e a procura pela sua genética segue muito grande, principalmente pelo equilíbrio da variação genética. Ele é considerado um “curinga”, pois pode tanto gerar machos de alto desempenho, quanto fêmeas produtivas, longevas e férteis”, explica o gerente de Produto da Alta Genetics, Rafael Jorge.
Há nove anos o touro estava na Central da Alta Genetics, em Uberaba (MG).
Fonte: Alta Genetics, com edição de Lance Rural