Mercado aquecido na pecuária projeta clima positivo para a Expointer

De acordo com leiloeiro, reaquecimento do boi gordo e qualidade de oferta na raça Crioula darão tom de vendas na

Marcelo Silva, leiloeiro (Foto: Giovani Vieira/Divulgação)

O reaquecimento do mercado agropecuário no país mesmo em um período de turbulência política está animando os vendedores de animais para a Expointer deste ano. Esta é a avaliação do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva. O escritório será responsável por cinco dos sete leilões da raça Crioula previstos para a feira, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Conforme Silva, o boi gordo vem tendo uma melhora de preços apesar dos fatos envolvendo o setor nos últimos tempos, o que também dá um termômetro para a temporada de primavera da pecuária gaúcha. “Isto vai nos dar um alento nos eventos de bovinos na primavera. Fizemos negócios diretos nos últimos dias com valores expressivos e há uma preocupação com os preços na primavera que podem subir demais, mesmo com a certeza que os valores podem ser igual ou piores do que no ano passado”, projeta.

A Trajano Silva Remates será responsável pelos leilões da Estância Vendramin no dia 24 de agosto, das Cabanhas Santa Angélica e Maufer no dia 26 de agosto, da Reconquista Agropecuária no dia 27 de agosto – este também com venda de bovinos da raça Angus – , da Cabanha Boa Vista no dia 28 de agosto e do leilão de Liquidação da Cabanha RV, no dia 29 de agosto. A qualidade de oferta, de acordo com Silva, também será um diferencial nas vendas deste ano. “Os nossos cinco leilões que faremos durante a Expointer se constituem em uma qualidade um pouco diferente pela característica de cada um”, destaca.

A boa expectativa também ocorre pelos números do primeiro semestre de 2017, de resultados positivos na comercialização de Cavalos Crioulos. Em 21 leilões realizados de janeiro a junho deste ano, o faturamento foi de R$ 23,84 milhões na venda de 820 animais, alta de 79,15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram alcançados R$ 13,3 milhões em 20 remates comandados pelo escritório, com 752 exemplares comercializados.

 

Com informações da Trajano Silva Remates

Próximos Leilões

24 NOV 09h00

Londrina (PR)

2° Leilão Genética Camparino – Etapa Reprodutores Nelore

Canal do Criador | Lance Rural

24 NOV 09h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual Produção Especial Nelore 42

Canal Rural | Lance Rural

24 NOV 10h00

Goiânia (GO)

Leilão Virtual Leiloraça

Lance Rural

24 NOV 14h00

Rio Grande (RS)

Remate Virtual Madres da Tuneira

Lance Rural

25 NOV 18h30

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

25 NOV 20h04

Londrina (PR)

2° Leilão Genética Camparino – Etapa Reprodutores Sindi

Canal Rural | Lance Rural

26 NOV 18h30

Porto Alegre (RS)

Remate 100% Virtual Ferreira Agronegócios

Lance Rural

26 NOV 19h00

Londrina (PR)

5° Leilão Virtual Touros – Fazenda Diamante Verde

Canal do Criador | Lance Rural