Mercado da raça Crioula vem atraindo usuários do cavalo

Leilões do primeiro trimestre mostram grande número de interessados em adquirir animais para esportes e lazer

Leilões do primeiro trimestre mostram grande número de interessados em adquirir animais para esportes e lazer

Um dos leilões do Bocal de Ouro do ano passado (Crédito: AgroEffective/Divulgação)

Além das buscas pelas vagas para a grande final do Freio de Ouro, o Bocal de Ouro, que se realiza de 4 a 8 de abril no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será momento para negócios na raça Crioula. Com um mercado que vem demonstrando um reaquecimento desde o ano passado, inclusive confirmado pelo aumento de 41% no faturamento, conforme dados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a expectativa é que se mantenham ao menos o volume de vendas da edição passada.

De acordo com o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o primeiro trimestre de 2018 começou com os mesmos parâmetros do ano passado, mas o aspecto positivo é o aumento de novos investidores na raça Crioula que têm mais o perfil de usuário do cavalo e não de criador. “Os animais domados tem tido mais procura do que éguas de cria. O parâmetro foi o último leilão da São Rafael, que fez cerca de R$ 30 mil de média com liquidez completa. Estamos vendo o ano com um olhar otimista, com novos patamares de preços, sem excessos, mas com boa fluidez”, ressalta.

A Trajano Silva Remates será responsável pelos cinco leilões do Bocal de Ouro, todos no Tattersal do Cavalo Crioulo e iniciando às 21 horas. Na quarta-feira, 4 de abril, as vendas abrem com o remate das cabanhas Carpe Diem, Mapocho e Passo da Lage. Na quinta-feira, dia 5 de abril, é a vez do leilão Infinito e Convidados. Já na sexta-feira, 6 de abril, é a vez do leilão Don Marcelino e La Castellana. No sábado, dia 7 de abril, ocorre o remate especial de 30 anos da Cabanha Malke. Finalizando, no domingo, 8 de abril, acontece o leilão da Reconquista Agropecuária. E você acompanha a transmissão ao vivo de todos estes remates pelas lentes do Canal Rural!

Fonte: Trajano Silva Remates

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também