Mesmo com volta da China, mercado do boi ainda está conservador, diz Scot
Diante das escalas de abate relativamente confortáveis, as cotações do boi gordo permaneceram estáveis em algumas regiões
Mesmo com o anúncio da reabertura do mercado chinês à carne bovina brasileira, a cotação da arroba do boi gordo não tem demonstrado fortes alterações. Um levantamento da Scot consultoria aponta que os compradores paulistas estão avaliando o mercado para traçar estratégia de compra para os próximos dias. Com escalas de abate relativamente confortáveis, as cotações permaneceram estáveis.
- Boi gordo: retorno do mercado chinês pode fazer preços da arroba subir, diz Safras
- Embargo derruba exportações de carne bovina pela metade em novembro
No Espírito Santo, com as escalas de abate alongadas e o consumo fraco, os preços vigentes caíram no fechamento anterior. a cotação do boi gordo teve queda de 1 real por arroba na comparação feita dia a dia, enquanto a cotação da vaca e novilha gordas ficou estável.
O analista da Scot, Alcides Torres comenta que apesar da liberação chinesa, o mercado deve seguir de forma conservadora neste fim de ano.
“Para desembaraçar essa carne que não foi exportada durante o embargo até os chineses leva até 60 dias. O mercado ainda está meio frio, além disso, chega o fim do ano e o pecuarista não está interessado em vender e muitos pretendem retomar os negócios em janeiro. Devemos ter um mercado conservador e sem oscilações, mesmo com a volta da China”, diz Torres.