Morfologia e marcha picada marcam primeiro dia do 31° CBM

Marchadores de todo o país compareceram ao município de Caxambu, no sul de Mina Gerais, para participar do evento

Marchadores de todo o país compareceram ao município de Caxambu, no sul de Mina Gerais, para participar do evento

Foto: Kamila Pavão

Uma das competições mais importantes do ano promovida pela ABCCMM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador) começou nesta terça-feira (14). Marchadores de todo o país compareceram ao Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, no município de Caxambu (MG), para o 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM).

A disputa começou por volta das 8h com sol e céu azul, um dia lindo combinando com as novas instalações do Parque, que foi revitalizado para receber o evento.

A pista reformada foi estreada no início da manhã com os julgamentos morfológicos das Progênies de Mãe pela 34° Especializada Mangalarga Marchador da Sociedade Rural do Sul de Minas. Também foram avaliadas na morfologia as Progênies de Pai Jovem e Pai Sênior. 

A competição teve ainda as disputas de Marcha Picada da Exposição Criador e Especializada nas seguintes categorias: Cavalo Junior, Cavalo Jovem e Cavalo; e Égua Junior, Égua Jovem, Égua e Égua Adulta.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO COMPLETO DAS PROVAS

A responsabilidade dos julgamentos morfológicos ficou por conta de Bruno Fillipe de Souza Lima e Silva e José Renato Costa Caiado. Já o quesito andamento foi avaliado pelo trio composto por Marney José de Mesquita Silva, Paulo Henrique Rocha Lôbo e Bruno Fillipe.

E além do show dos cavalos em pista, a transmissão do evento pelo Lance Rural e ABCCMM contou com o time de de comentaristas do programa Resenha do Marchador: Paulo Mello, Carlos Augusto Sacchi, Pedro Gabriel e Sandro Fusca.

o 31° CBM registrou, ao todo, 502 animais de diversos estados do País. Vale lembrar que a transmissão completa do evento continua nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, a partir das 7h30. E você apaixonado pela raça Mangalarga Marchador não pode perder. Até lá!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também