Desde a sua divulgação, o Leilão Nelore Paranã Super Quality já dizia que iria marcar a história da raça nelore. E não foi diferente. Quem assistiu a transmissão do Canal Rural neste sábado (29) comprovou o resultado do trabalho árduo da família Paranã.
Um leilão que trouxe animais diferenciados. Entre as ofertas estavam: o melhor animal de pista já produzido pelo Nelore Paranã, prenhezes de Grandes Campeãs Nacionais e jovens doadoras das melhores famílias da raça nelore. E, ainda tiveram novilhas e bezerras de pista que se tornarão grandes doadoras no futuro. Um leilão que teve variabilidade genética e animais avaliados pelo PMGZ.
Do primeiro ao último lote os compradores atestaram a consistência do projeto Nelore Paranã. O grande destaque da tarde ficou para a venda de Viatina TE J. Galera, acompanhada de seus dois clones: Viatina TN J.Gal Paranã e Viatina TN2 Mara Móveis. Seu valor genético, um dos maiores que foi à venda, é um dos motivos que explica sua alta valorização. Viatina é filha de Bitelo SS com Ryatna da Sabiá, ou seja, sangue da Grande Bi Campeã Brasileira. A exemplar foi arrematada por R$ 30.100 de parcela, sendo 30 parcelas a condição de pagamento do leilão. Um condomínio de dois criatórios adquiriu o lote: Nelore Gibertoni e Nelore Volp. Como o leiloeiro João Gabriel afirmou durante o remate, esse negócio na verdade garantiu seis produtos para os compradores. Isso porque as três fêmeas em oferta (Viatina e seus dois clones) seguem prenhes. Os vendedores Nelore Paranã e Nelore Mara Móveis abriram mão de 100% da fêmea que tem uma produção de 33 oócitos viáveis.