Números confirmam sucesso do CBM 2017

Competição teve recorde de animais inscritos e contabilizou 300 mil acessos pela internet

Competição teve recorde de animais inscritos e contabilizou 300 mil acessos pela internet

Foto: Fernando Ulhôa/ABCCMM

Depois de cinco dias de evento e quase 70 horas de transmissão ao vivo pelo Lance Rural, o 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM) chegou ao fim neste sábado (18) premiando os melhores cavalos de marcha do Brasil.

Os números impressionam em todos os quesitos e demonstram a magnitude da competição. De acordo com Daniel Borja, presidente da ABCCMM (Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador), o portal da associação registrou 300 mil acessos desde a última terça-feira (14), quando a disputa teve início.

No entanto, para Daniel Borja, o grande destaque foi o número recorde de animais inscritos. Mais de 500 cavalos de dez estados do Brasil demonstraram suas habilidades no CBM 2017. “Acho que essa é a grande meta de toda gestão, ter o Brasil inteiro presente em um evento como esse”, afirmou ele.

Outros aspectos muito positivos e que não podem deixar de ser citados são a qualidade da tropa e a estrutura do evento, salienta Borja. A ABCCMM fez um grande investimento na revitalização do Parque, que agora tem pista ampliada, baias e pavilhões reformados, além de dois restaurantes fixos. Especialmente para o evento a pista contou com uma estrutura coberta e mais de dez opções gastronômicas para os visitantes.

Em entrevista ao portal da Associação, Sílvio Júlio Junqueira Pereira, presidente da Sociedade Rural do Sul de Minas, destacou que este foi “o melhor CBM que eu já assisti. Nós aqui do Sul de Minas seremos eternamente gratos à ABCCMM pelos investimentos feitos. Além do parque maravilhoso, a pista está um show. Só campeões rodando aqui, a gente apreciando a evolução da raça, entre amigos”.

Foto: Kamila Pavão/Canal Rural

Com todo este resultado impressionante, só nos resta a pergunta: quais são os planos para o CBM 2018? Segundo Daniel, “no próximo ano nós vamos fazer uma coisa muito legal!” O CBM irá unificar os campeonatos de Marcha Batida e Picada lá em Brasília, na Granja do Torto, “vai ser um eventaço”, prometeu ele.

E perguntado se a parceria com o Lance e Canal Rural vai continuar no ano que vem, Daniel afirmou que agora o “Mangalarga Marchador e o Canal Rural são uma coisa só, já é um casamento, não é nem namoro mais!”

Sendo assim, a gente se despede com um até breve, pois agora o Lance Rural faz parte da família Marchador!

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Por Yahell Bonfim | Canal Rural

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também